Justiça determina cobertura de tratamento com medicamento fora do ROL

25 de agosto de 2022

Decisão judicial favorável à beneficiário de plano de saúde está adequada aos novos parâmetros estabelecidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

 

Em um caso recente, a Companhia de Seguro Saúde negou a cobertura argumentando que o medicamento Norditropin NordiFlex (hormônio de crescimento) estaria fora do Rol da ANS para o tratamento prescrito ao beneficiário. Após ter a cobertura negada, o beneficiário processou a Operadora de Saúde para que sua medicação fosse garantida liminarmente, haja vista que estavam presentes os requisitos da probabilidade do direito, bem como a existência de perigo de dano caso o beneficiário não obtivesse com urgência o fármaco.

 

Com base no relatório médico e apresentação de pareceres favoráveis ao uso da medicação Norditropin NordiFlex para o tratamento indicado, o Juízo da 32ª Vara Cível da Comarca de São Paulo concedeu liminar para que a Sul América Companhia de Seguro Saúde garanta cobertura para o tratamento com hormônio de crescimento (Norditropin NordiFlex 15mg), nos termos de sua prescrição médica. A decisão de quinta-feira (18/08).

 

Diante de uma negativa de cobertura de um procedimento e/ou medicamento pela Operadora de Saúde, o relatório médico pode ser determinante para a autorização administrativa ou judicial.

 

Confira o dispositivo da decisão:

Artigos Relacionados

Não Existem mais Posts para Exibir
Advocacia GV
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.